É Copa do Muuuuuuuundo!

Saiu no JORNAL PIONEIRO de CAXIAS DO SUL
02/06/2010 | N° 10755

TEMPO DE TORCER E COLECIONAR

Basta a Copa do Mundo se aproximar para causar empolgação de diferentes maneiras nas pessoas. Uma das mais lúdicas e com gostinho de infância é fazer o álbum do mundial, com todas as particularidades que a ação impõe. Não basta comprar figurinhas que trazem as fotos dos jogadores, mascotes de seleções e outras imagens. É preciso trocá-las, ir atrás dos cromos mais complicados. E, na impossibilidade de completar os 640 espaços, pedir ajuda aos amigos. Foi o que fez o músico caxiense Carlinhos Prelle, 24 anos, vocalista do Constelação.

Foi na Copa da Alemanha, em 2006, que ele decidiu fazer o álbum e repetiu a dose na Copa da África, em 2010. Comprou o álbum há cerca de um mês, mas ainda precisa da metade dos adesivos para completá-lo. Mas quem ainda não conseguiu o seu, terá uma chance para começar a coleção. O Pioneiro encarta no próximo final de semana o álbum da Copa, produzido pela italiana Panini, que faz as coleções oficiais desde a Copa de 1970.

Carlinhos provavelmente não consiga completar o dele, mas deixou a incumbência para os amigos. Ele embarca para Joanesburgo no domingo, para acompanhar jogos ao vivo e visitar a irmã, que mora na África do Sul há três anos. Será a primeira vez dele em uma Copa do Mundo.

– Vou assistir ao primeiro jogo do Brasil e de outras seleções. Disse para os meus amigos que quando voltar quero o álbum completo – brinca.

A figurinha favorita do músico é uma que já conseguiu, mas não verá no jogo do Brasil: Ronaldinho Gaúcho:

– Acho a mais legal especialmente porque ele não está na Seleção.

Embora ainda esteja atrasado para completar o álbum, o segredo de Carlinhos para engordar a coleção é trocar com outros colecionadores. Uma das metas dele é ir às saídas de colégio, para encontrar a gurizada que tem o mesmo hobby dele.

Outras oportunidades são os encontros que promove entre amigos, nos quais cada um leva seus adesivos repetidos e suas listas de pendências. Hoje à noite, antes do show que fará no Havana, terá uma sessão dessas.

– Já falei com alguns amigos para levarem as repetidas. Quem quiser, pode aparecer – conta.

A dica de Carlinhos para completar o álbum é trocar e comprar em diferentes lugares, para evitar cromos duplos. Mas, segundo o diretor comercial e de marketing da Panini, Marcio Borges, a suspeita de Carlinhos não passa de mito.

------------------------------------------------

Já no dia 06.06.2010 as 18 horas Carlinhos embarcou no voô para Joanesburgo, entre várias pessoas CARLOS PRELLE e um amigo para acompanhar os jogos.

Acompanhem a matéria completa, clicando aqui.

Nos próximos post's os relatos diretos da terra da COPA! Aguardem ;)


Nenhum comentário: